Show no Teatro Paulo Eiró homenageará Rolando Boldrin

Obras de um dos maiores artistas da música caipira serão apresentadas por diferentes cantores

 

Laisa Amorim

Teatro Paulo Eiró, localizado na zona Sul de São Paulo, será palco do show em homenagem ao Rolando Boldrin, evento que está marcado para acontecer na próxima terça-feira, dia 21 de maio, às 20h30. A homenagem está sendo organizada por Patrícia Maia Boldrin e Lenir Boldrin, esposa e sobrinho do artista, respectivamente, com o apoio do mandato do vereador Jair Tatto. Diferentes cantores farão parte do espetáculo musical, que apresentará obras compostas pelo próprio Boldrin, sendo uma forma de celebrar o legado e a memória de um dos principais expoentes da cultura sertaneja.

A homenagem será conduzida pelo artista Saulo Laranjeira, que também contará causos e fará declamações entre as apresentações musicais. Nomes como Claudio Lacerda, Dani Lasalvia, Eduardo Santhana, Juca Novaes, Kátya Teixeira, Luiz Salgado, Sandro Bacelar, Saulo Laranjeira, Tuia e Zé Geraldo estão confirmados no grande evento.

Os ingressos para o show são gratuitos e individuais. Para garanti-los, basta preencher o formulário disponível a partir do QR Code em anexo. Com mais de 60 anos de carreira na televisão, Rolando Boldrin faleceu no dia 9 de novembro de 2022, aos 86 anos, mas deixou um legado imenso para a cultura do país.

Nascido no interior de São Paulo, na cidade de São Joaquim da Barra, tornou-se ator, cantor, compositor, apresentador e contador de causos. Na teledramaturgia, participou de filmes renomados e de mais de 30 novelas. Já na música, gravou 174 obras de vários estilos musicais.

Criou o programa Som Brasil, da TV Globo, e também esteve à frente de atrações como “Empório Brasileiro”, na TV Bandeirantes, e “Empório Brasil”, no SBT, além do “Sr. Brasil”, na TV Cultura, o qual apresentou por 17 anos. Em todos eles, Boldrin buscava valorizar a música e a cultura popular do Brasil.