Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) irá investigar possíveis irregularidades na produção e comercialização de unidades de Habitação de Interesse Social
O vereador Rubinho Nunes foi eleito presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar possíveis irregularidades na produção e comercialização de unidades de Habitação de Interesse Social (HIS) e Habitação de Mercado Popular (HMP) no município de São Paulo.
A comissão foi criada após denúncias apontarem que empresas e entidades podem ter utilizado os benefícios urbanísticos e fiscais destinados à habitação popular de forma indevida, burlando regras e favorecendo públicos que não atendem aos critérios exigidos pela legislação.
A expectativa é que a CPI seja instalada ainda nesta semana, com os primeiros requerimentos voltados à obtenção de informações detalhadas do Poder Executivo, a fim de delimitar o escopo de apuração.
“Assumir a presidência dessa CPI é uma grande responsabilidade. Nosso objetivo é garantir transparência e apurar com seriedade todas as denúncias envolvendo os programas de habitação popular. Queremos compreender como os benefícios estão sendo utilizados e assegurar que cheguem, de fato, a quem mais precisa”, afirmou Rubinho Nunes.
Logo após a aprovação da CPI, o vereador destacou em plenário que a comissão terá como foco investigar supostas fraudes na aplicação dos benefícios. “É de interesse da cidade de São Paulo que as habitações sejam garantidas”, afirmou.
A comissão terá 120 dias para conduzir os trabalhos, podendo ser prorrogada por igual período.