Com atividades de lazer, entretenimento e acessibilidade, a reformulação das praças contemplará as 32 subprefeituras da cidade
A Prefeitura de São Paulo inaugurou no sábado (02) a Praça Adelino Ozores Neto II que integra a relação de 100 diferentes locais da capital a receber as melhorias do projeto Praça da Família até o final deste ano. As reformulações serão amplas para que seja possível atender a todas as idades. O investimento estimado para o programa é de R$ 11 milhões.
O objetivo do projeto Praça da Família, iniciado em fevereiro, é reformular ambientes planejados que permitam o desenvolvimento de atividades de lazer e entretenimento, além de incentivar a integração social nesses espaços.
A cidade de São Paulo possui cerca de 5.900 espaços verdes entre canteiros, rotatórias, jardins e praças. Estes locais são primordiais para promover o bem-estar da população na capital. Nas praças, serão realizadas, por exemplo, pintura de guias, instalação de rampas de acessibilidade e bancos, além de brinquedos acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida e novos assentos.