No dia 21 de setembro, ocorreu a inauguração da primeira franquia da loja Piccadilly no Estado de São Paulo, no shopping Ibiraquera. Apesar de ter ocorrido nesta data a festa de inauguração, a loja está funcionando desde o dia 25 de agosto.
Pensando na entrada da coleção primavera/verão 2023, a Piccadilly escolheu a data em que há a mudança de estação, aproveitando assim o dia para já apresentar a coleção. Na ocasião, ocorreu um coquetel para convidados, e a ex-participante do reality show The Voice e modelo da campanha, Marília Lopes que cantou a música “eu” e conversou com os convidados de forma alegre.
Localizada no piso Moema do Shopping Ibiraquera, a loja feminina de grande sucesso na região Sul do país, com destaque ao Estado do Rio Grande do Sul, é especializada em calçados e bolsas femininas, e tem como meta expandir os negócios em São Paulo. Marcos Finokiet, Head de franquias da Piccadilly, explicou que a escolha do local onde seria a primeira loja foi feita através de um estudo, no qual foram levados em consideração critérios como: fácil acesso e que atenda de melhor forma o público feminino que busca calçados confortáveis e bonitos.
Com metas de sucesso,o primeiro franqueado do Estado de São Paulo que estava na ocasião ao lado de Marcos Finokiet, disse que pretende abrir novas unidades no futuro, e que já tem em mente os possíveis locais aqui na Capital. Destaca-se nesta coleção, as cores fortes, e o artesanato que por sinal, irá ter um projeto com a finalidade de encorajar mulheres que são artesãs.
A Piccadilly está há 67 anos no mercado, e produz diariamente 32 mil pares de calçados, sendo um total de 8 milhões por ano. Recentemente, a marca entrou para o franchising, no qual possui 16 franquias espalhadas pelo Brasil e visa a abertura de mais 15 unidades até o final do ano e com a meta de mais 100 lojas até 2025 em diversas regiões do Brasil.
“Sempre atenta ao impacto que pode causar no meio ambiente, a empresa investe constantemente em iniciativas sustentáveis que fizeram com que a marca recebesse o Selo Diamante no Programa Origem Sustentável em 2022. Líder no desenvolvimento e criação de tecnologias e diferenciais de conforto, a PICCADILLY COMPANY está presente em mais 100 países com 7 mil pontos de vendas no exterior, e conta hoje com 2 unidades fabris, uma sede corporativa, além de um centro de distribuição, todos localizados no Rio Grande do Sul”.