Os buracos nas ruas da zona Sul de São Paulo continuam sendo um grande problema que moradores precisam enfrentar, no extremo da capital paulista denúncias são feitas para a Prefeitura, vereadores, assessores e órgãos responsáveis sobre buracos que atrapalham a passagem de carros e dificultam o acesso a salões de festa e chácaras alugadas. Segundo o morador do Jaceguava, Marcelo Macário, já foram feitas inúmeras reclamações através do portal 156 e até o momento, nenhum retorno.
“Uma rua com menos de 500 metros de extensão que além de centenas de moradores a rua possui cinco espaços para casamentos e eventos sociais, duas empresas de reciclagem, um prédio da Vivo, que faz com que centenas de carros de visitantes circulem nos finais de semana”, diz Marcelo, proprietário da Mansão Fato. “Até as vans da Atende não conseguem passar para pegar as crianças, é complicado pois já falamos com todo mundo, até com os vereadores e até agora nenhum retorno”, completa.
Segundo a Subprefeitura de Parelheiros, todas as denúncias precisam ser feitas através do portal 156, para que sejam encaminhadas para os órgãos responsáveis. A operação Tapa-buraco é realizada pelo departamento de zeladoria urbana, da secretaria municipal das subprefeituras, sendo assim necessário abrir um chamado através dos portais da prefeitura para que o serviço seja realizado.
Até o momento de fechamento desta matéria, a Rua Lagoa Dourada do Rancho, no bairro Jaceguava, segue com buracos por toda sua extensão, podendo ser visto até pelo serviço de mapa do Google. Nenhuma ocorrência dos moradores que foram feitas através portal 156 da prefeitura teve retorno.