Festival Mesa Brasil – Sesc Santo Amaro

Para celebrar 30 anos de atuação no combate à fome, nos dias 10 e 11 de agosto, o Sesc São Paulo realiza o Festival Sesc Mesa Brasil, abrindo as portas de suas unidades para receber doações de alimentos não perecíveis e oferecendo mais de 80 apresentações artísticas gratuitas, para adultos e crianças.

O Sesc Santo Amaro recebe os seguintes espetáculos: Ballet Fareta Sidibé, grupo que apresenta a arte e a cultura do Oeste Africano, no sábado (10/8), às 17h; Izzy Gordon, no show “Rainhas” celebrando as histórias e conquistas das mulheres na música, no sábado (10/8), às 20h; a peça infantil Quintal, no domingo (11/8), às 17h; e duas sessões do espetáculo Raiva – nós temos um cão que morde, com DeSúbito Cia, no sábado (10/8), às 19h e domingo (11/8), às 18h30.

Todas as ações são gratuitas. Nas apresentações que acontecem em teatros e outros espaços fechados e com capacidade limitada, a distribuição de ingressos será online, a partir de 8 de agosto, às 17h.

Festival Mesa Brasil Sesc Santo Amaro

Ballet Fareta Sidibé 

Dia 10/8, sábado, às 17h

PRAÇA COBERTA

Livre

Criado por Abou Sidibe, o grupo apresenta a arte e a cultura do Oeste Africano, em especial, o da Guiné-Conakry. Este show traz o ritmo pulsante dos tambores e da dança enérgica, típica da cultura da Guiné.

Izzy Gordon

Dia 10/8, sábado, às 20h

TEATRO distribuição de ingressos online, a partir de 8 de agosto, às 17h

12 anos

Um show que honra as histórias e conquistas das mulheres na música e celebra a diversidade de estilos do Brasil e do mundo. Do samba ao jazz, do rock ao soul, a presença feminina segue construindo um legado duradouro e é homenageada neste repertório.

Quintal 

Dia 11/8, domingo, às 17h

PRAÇA COBERTA.

Livre

As bordas de um quintal, donde passavam um rio, um mar e outras coisinhas. Dois irmão, ligados pela falta do pai, são obrigados a enfrentar os conflitos e descobertas de suas infâncias, se relacionando com o meio ambiente e os elementos da natureza. Com direção de Joaquim Elias, “Quintal” é resultado de uma pesquisa sobre a poesia de Manoel de Barros.

Raiva – nós temos um cão que morde

Dia 10/8, sábado, às 19h e dia 11/8, domingo, às 18h30

ESPAÇO DAS ARTES distribuição de ingressos online, a partir de 8 de agosto, às 17h

16 anos

Com dramaturgia de Carla Zanini, o espetáculo inédito da DeSúbito Cia dá continuidade à pesquisa de novas formas de escrita e criação contemporânea nacional. O texto reflete sobre a violência como consequência da política de desmanche da cultura e da educação.

No enredo, duas irmãs – donas de um novo espaço cultural – tentam enterrar uma cabeça, após seu cão ter mordido acidentalmente uma criança. Por meio da ironia e do humor sarcástico, a peça é um retrato metafórico da desestabilização relacional e da violência psicológica e social generalizada e instaurada nos últimos tempos.