Entre os restaurantes participantes estão o Bistrot du Quartier do chef Claude Troisgros, a casa de carnes Varanda, o restaurante espanhol Torero Valese, Ritz, Forneria San Paolo, Cabaña Argentina, Jacarandá, Mestiço, entre vários outros, além de ações especiais com KitKat, iFood e JET Patinetes
Entre os dias 16 de outubro e 16 de novembro, a cidade de São Paulo se transforma em um verdadeiro roteiro gastronômico com a chegada da 35ª edição da São Paulo Restaurant Week. Sob o tema “Uma Volta pela Itália”, o festival celebra a tradição afetiva e os sabores que tornaram a culinária italiana uma das mais queridas do mundo, convidando o público a vivenciar o prazer da mesa — símbolo de partilha, convivência e celebração.
Com mais de 200 restaurantes confirmados, o festival oferece menus completos (entrada, prato principal e sobremesa) a preços fixos e acessíveis, divididos em quatro categorias: Tradicional (entre R$ 59,90 e R$ 74,90), Plus (entre R$ 73,90 e R$ 94,90), Premium (entre R$ 95,00 e R$ 115,00) e Diamond (entre R$ 109,00 e R$ 149,00). A proposta é resgatar o prazer de estar à mesa, valor tão presente na cultura italiana, e proporcionar experiências gastronômicas únicas que unem tradição, criatividade e afeto.
“Quando pensamos na Itália, não lembramos apenas das massas, dos vinhos e das sobremesas. Pensamos no convívio, no prazer de reunir pessoas ao redor da mesa. Essa edição foi pensada para valorizar esse espírito: a mesa como espaço de partilha, onde cada refeição é uma experiência afetiva. Nosso convite aos restaurantes participantes é que revelem sua essência em cada prato, permitindo ao público viver momentos de proximidade e sabores inesquecíveis”, destaca Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week.
Para Gustavo Pires, presidente da São Paulo Turismo, A SPTuris “O setor gastronômico é um dos grandes pilares da economia e da cultura paulistana. Ele reflete a diversidade e as culturas existentes na nossa cidade, gera milhares de empregos e impulsiona o turismo todos os dias. São Paulo se tornou uma referência internacional justamente porque transforma o ato de comer em uma experiência que une tradição, inovação e identidade” comenta, Gustavo Pires, presidente da São Paulo Turismo.
Parceiros que fortalecem a experiência gastronômica
O festival tem o patrocínio da Payby, uma solução de autoatendimento que permite aos clientes verificarem seus pedidos e realizarem o pagamento direto da mesa, usando o celular. Isso elimina a necessidade de chamar o garçom ou esperar pela maquininha, reduzindo o tempo de atendimento em até 15 minutos por mesa. “Além da agilidade, trazemos também economia. Um serviço para melhorar a experiência do restaurante e também do cliente”, explica Thiago Pereira, CEO da Payby.
A Nestlé marca presença nesta edição com uma harmonização exclusiva: 15 casas escolhidas pela marca terão a criação de sobremesas autorais com Kit Kat dentro do menu Week, inspirando chefs a explorarem novas possibilidades com o icônico sabor do chocolate, entre elas estão Antonietta Cucina, Bistrô Faria Lima, Brodo Ristoranti, Café Journal, Filó, algumas unidades do L’entrecotê de Paris, Nômade Bar e Restaurante, Pasta Nostra, algumas unidades do Pecorino e Rendez-Vous. “KitKat® é uma das principais marcas de chocolate do Brasil, presente em diversas categorias, seja em tabletes e até cereais matinais. Recentemente, lançamos o KitKat® Crunchy & Creamy, que combina um creme com sabor de chocolate e wafer, trazendo uma nova experiência ao consumidor. Para a edição deste ano da Restaurant Week, apresentamos uma versão desse recheio voltada para o foodservice, incentivando os chefs a criarem experiências únicas em seus menus, sempre com a chancela do sabor inconfundível que só a KitKat® oferece”, conta Thais Abdo, gerente executiva de marketing de Nestlé Professional, divisão de foodservice da empresa.
O iFood, parceiro estratégico da Restaurant Week, reforça seu compromisso em apoiar o setor gastronômico brasileiro e incentivar a descoberta de novos sabores, conectando restaurantes e consumidores. Nesta edição, a marca promove uma ativação especial dentro do aplicativo: os restaurantes parceiros participantes que aderirem à ação terão destaque na plataforma e disponibilizarão menus Week ou pratos principais exclusivos no delivery. “Nossa parceria com a Restaurant Week é estratégica para expandir o acesso aos pratos de diversas culinárias via iFood. Dessa forma, conseguimos amplificar o alcance do evento e gerar resultados concretos para os restaurantes participantes, consolidando o delivery como canal essencial do setor gastronômico”, explica Nathalie Mertens Head Comercial do iFood.
O ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) destaca sua parceria com a Restaurant Week, evidenciando a importância da música como parte essencial da experiência gastronômica. A entidade, responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autorais de execução pública musical no Brasil, acredita que apoiar iniciativas culturais e gastronômicas é uma forma de valorizar artistas e fortalecer o setor. “A Restaurant Week é um festival de expressão nacional e vamos participar pela primeira vez do evento. Essa parceria é fundamental para o nosso objetivo, que é reforçar a importância da música nos estabelecimentos e conscientizar sobre o pagamento dos direitos autorais. Esse trabalho vai fortalecer o diálogo com o setor gastronômico e valorizar os profissionais da música”, disse Karina Guerreiro, gerente do Ecad que atende o Estado de São Paulo.
A Softys Professional, empresa referência em soluções de higiene e cuidados para o setor profissional, marca presença na São Paulo Restaurant Week com o propósito de elevar a experiência nos restaurantes por meio de conforto, segurança e hospitalidade.Detentora de marcas como Elite Professional e Maxwipe, a companhia se une ao festival para mostrar que a excelência na gastronomia vai além do prato servido: começa pelos detalhes do ambiente. “A participação na Restaurant Week reforça o compromisso da Softys Professional com seu propósito: fazer do cuidado fora do lar um motor de desenvolvimento e de bem-estar para as empresas e a sociedade. Por meio de soluções práticas e eficientes, a marca busca criar experiências gastronômicas completas baseadas na higiene, na atenção aos detalhes e no cuidado genuíno com as pessoas e os ambientes. Nós cuidamos, pode confiar” , destaca Mariana Nascimento, Gerente de Trade Marketing da Softys Professional.
O Visite São Paulo, busca ampliar o volume de negócios e o mercado de consumo na cidade, por meio da atividade turística, apoiando a melhoria dos serviços e atendimento aos visitantes, também apoia a 35ª edição da São Paulo Restaurant Week. “Festivais como a Restaurant Week fortalecem o turismo no destino, incrementam a experiência do turista e do próprio morador de São Paulo. A rica gastronomia de São Paulo estimula a descoberta de novos restaurantes, ampliando o acesso a diferentes experiências culinárias, além de contribuir para a economia local. O Visite São Paulo apoia ações que conectam cultura e hospitalidade, reforçando o destino como referência tanto para negócios quanto lazer”, destaca Toni Sando, presidente executivo do Visite São Paulo Convention Bureau.
Durante o festival gastronômico Restaurant Week, os clientes poderão ganhar bônus para se locomover pela cidade com Jet Patinetes. A ação, que valoriza a experiência gastronômica e incentiva a mobilidade sustentável, recompensa quem compartilhar sua vivência nas redes sociais. Para participar, basta tirar uma foto com o prato e o display de mesa do festival, publicar nos stories marcando restaurantweekbrasil e jet.azul, e enviar o print para partners@jet.com.br. O participante ganha créditos de acordo com o número de restaurantes visitados — e o valor é dobrado nos estabelecimentos com PowerBank Jet, podendo ganhar até R$300 em bônus.
Entre os restaurantes participantes com PowerBank estão Antonieta, Brodo Ristoranti, Café Journal, Jacarandá, Mammasan, Raiz Club e outros. A iniciativa é uma forma criativa de conectar gastronomia, sustentabilidade e tecnologia durante o festival.
Ação Social
O festival mantém seu viés social e incentiva os clientes a doarem R$2 adicionais por menu week para o Projeto Chef Aprendiz, que aposta na gastronomia como ferramenta de capacitação para pessoas a partir de 17 anos em comunidades da Grande São Paulo em situação de vulnerabilidade. “Pode parecer pouco, mas a doação de 2 reais a cada menu vendido na São Paulo Restaurant Week, nos gera a possibilidade de continuar formando e desenvolvendo estas pessoas através da gastronomia. Isso impacta de forma positiva toda uma cadeia de pessoas, fornecedores e restaurantes. É graças às pessoas que doam e ao festival, que continuamos nosso trabalho”, destaca Guilherme Cardadeiro, Chef, Gerente de gastronomia e negócios de impacto do Chef Aprendiz. Saiba mais em chefaprendiz.
A São Paulo Restaurant Week reforça sua proposta de promover acesso, criatividade, diversidade de sabores e experiências gastronômicas únicas a preços justos, além de estimular o consumo consciente e solidário.
Confira os restaurantes participantes e os menus completos da 35ª edição em www.restaurantweek.com.br ou acompanhe as novidades pelo Instagram @restaurantweekbrasil.
Lista com todos os participantes:
● Aguzzo Cucina Italiana – Jardins, Moema e Pinheiros
● Amazônia Casa Brasileira
● Antonietta Cucina
● Aretha Soul Kitchen
● Astros Steakhouse & Bar
● Atithi Indiano
● AUÊ São Paulo
● Banana Verde
● Bánh Mì Vietnam
● Banri
● Bar Botânico – Pinheiros
● Bar do Alemão – Shopping Morumbi Town, Shopping Plaza Sul, Shopping Vila Olímpia
● Bawarchi Indiano
● Berta’s Restaurante
● BETC Havas Café
● Bistrô Faria Lima
● Bistrot du Quartier
● Botequim do Seu Emílio
● Brodo Ristoranti
● Cabanã Argentina
● Café Journal
● Califa Fresh Food – Brooklin
● Calle 54 – ABC, Ibirapuera, Metrô Santa Cruz, Plaza Sul, Shopping Golden Square, West Plaza
● Camarões Restaurante
● Cantón – Comida Peruana & Chinesa – Moema, Pompéia
● Casa di Nália
● Casa Dom Bernardo
● Casa Florida
● Chez Amis Bistrô
● Cicci
● Circolo Cucina
● Coco Bambu – JK, Market Place, Santo André, São Bernardo, Bourbon, Pátio Paulista, Eldorado, Plaza Sul, Tietê
● Condimento Café
● Croce Restaurante
● Curry’s Culinária Indiana – Liberdade
● Daje Roma
● Di Paolo – Market Place
● Doca Steak Wine
● Dock Restaurante – INNSiDE Higienópolis
● Dom Aldo
● Dona Carmela
● Due Amici Cantina
● El Churry Parrilla & Tragos
● Em Brasa Bar & Parrilla
● Empório da Ci – Morumbi Town Shopping
● Empório e Parrilla San Martin
● Empório São João
● Esquina da Parrilla
● Famiglia Geraci
● Farabbud – Moema
● Farinella
● Filó
● Foglia
● Forneria Maiori
● Forneria San Paolo
● Genuíno Bar
● Gosto Restaurante
● Graça di Napoli
● Gran Via by Meliá Paulista
● Gusta Café y Gastronomía
● Handz by Rodrigo Einsfeld – Santana
● Hannover Tomahawk
● Hitô Sushi
● II Piatto
● IL Bosco Pizzeria
● Império Lucena Grill I
● Jacarandá
● Jamie Oliver Kitchen – São Paulo
● João Brasileiro – Market Place
● Kinkan Flagship
● Kofi & Co
● Kolping Haus
● Kombina Felice
● L’entrecotê de Paris – Alphaville, Itaim, Jardins, Santo André
● La Ficazza – Alphaville, Santana
● La Paella
● La Parrilla
● La Pasta & Formaggio
● La Pergoletta – Brooklin, Campo Belo, Itaim Bibi, Tatuapé
● La Piadina Cucina Italiana
● Le Bistrot
● Luce – Higienópolis, Oscar Freire
● Macáya Gastronomia Latino-Americana
● Macondo Raízes Colombianas
● Malibu Park – Aclimação, Itaim Bibi, Santo André, Vila Madalena
● Mammasan
● Mantovani – Fine, Italian, Bar & Cuisine
● Manollos Carnes & Vinhos
● Maria Smokehouse
● Marialva Cozinha Portuguesa
● Mazbut Culinária Árabe
● Meli Melo
● Meliá – Jardim Europa
● Merlino
● Mestiço
● Mila
● Misoya Rámen
● Moscatel Osteria
● Nakajiro Sushi – Perdizes
● Nômade Bar e Restaurante
● Norma Osteria – Vilarejo Klabin
● Novedad – São Paulo Tatuapé Affiliated by Meliá
● Omakase Nihon
● Padoca do Jaca – Pinheiros
● Paellas Pepe
● Pandan
● Papagallo
● Pasta Nostra
● Pastissimo Restaurante – Perdizes, Sumaré
● Pato Rei – Berrini, Pinheiros
● Parrilla del Carmen
● Pé de Manga
● Pecorino – Shopping Iguatemi Alphaville, Shopping Tamboré, Vila Mariana
● Philippe Restaurante
● Pietá Bistrô
● Pina
● Portucho – Brooklin, Granja Viana
● Procê
● Quadrado Restaurante
● Quattrino
● Quintal del Carmen
● Raiz Club
● Raizes Nordestinas
● Rendez-Vous
● Reserva Rooftop
● Restaurante Fuentes
● Ripito Cafeteria
● Ritz – Market Place
● Rizz Restaurante – Moema
● Rotisseria e Restaurante GDM Thai
● Ryad
● Santa Pausa Coffee and Food
● Sassá Sushi
● Temakeria Santana
● Terraço Pompéia
● Thaitai Brasil
● Torero Valese
● Torto Cozinha
● Toscana Focacceria
● Tucupi do Centro
● Urban Café Journal
● Varanda Grill – Jardins, JK
● Venâncio
● Verdi Caffė
● Vigga Bar
● Vinho No Boteco – Pinheiros, Vila Mariana
● Vino! – São Bernardo, Higienópolis, Mooca, Morumbi, Pinheiros, Santana, Vila Leopoldina
● W3 Restaurante
● Yucafé Earth-Based
● Zoe Osteria
Sobre a Restaurant Week
Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 18 anos, um dos principais e mais aguardados festivais gastronômicos do país. O evento democratiza o acesso à boa gastronomia e valoriza o trabalho de chefs e restaurantes, movimentando o setor em períodos estratégicos e fortalecendo toda a cadeia gastronômica. A cada edição, menus exclusivos e temáticos são criados para proporcionar experiências únicas ao público e ampliar o alcance das casas participantes.
Serviço
São Paulo Restaurant Week – Uma Volta pela Itália
16 de outubro a 16 de novembro de 2025
Menu Tradicional (R$ 59,90 almoço | R$ 74,90 jantar)
Menu Plus (R$ 73,90 almoço | R$ 94,90 jantar)
Menu Premium (R$ 95,00 almoço | R$ 115,00 jantar)
Menu Diamond (R$ 109,00 almoço | R$ 149,00 jantar)