Programação gratuita passa por 15 pontos da cidade até dezembro, com piano, rap, funk e samba
O Festival Concerto na Quebrada estreou no dia 30 de agosto, no Centro Cultural Grajaú, promovendo encontros entre pianistas e artistas locais em diferentes linguagens artísticas, gratuitamente.
O festival é realizado com o apoio do Instituto Global Attitude (IGA), da Prefeitura de São Paulo, e integra o Edital de Festivais da Política Nacional Aldir Blanc — Ministério da Cultura, reforçando a importância da democratização do acesso à música clássica e urbana.
Idealizado por Manuel Fernandes, com direção musical de Miguel Briamonte, cada apresentação combina música clássica com elementos urbanos como rap, funk e samba, criando experiências únicas para o público.
A primeira apresentação contou com a Velha Guarda 3º Milênio, grupo tradicional da escola de samba paulistana, e seguirá com outras participações até dezembro em centros culturais e CEUs de bairros como Vila Fátima, Lapa, Capão Redondo, Campo Limpo e Cidade Tiradentes, valorizando talentos emergentes nos próprios territórios, com o intuito de realizar a conexão entre a música clássica e artistas locais.
Serviço – Concerto na Quebrada 2025
04/10 – CEU Vila Alpina
11/10 – CEU Taipas ou Quadra Escola de Samba
18/10 – CEU Capão Redondo
25/10 – CEU Campo Limpo
01/11 – CEU Alvarenga
08/11 – CFCC Tiradentes
15/11 – Teatro Flávio Império
22/11 – Centro Cultural da Penha
29/11 – CEU São Miguel
06/12 – Centro Culturas Negras
12/12 – CEU Água Azul
Entrada gratuita em todas as apresentações