A cerimônia de posse do mandato do Conselho Gestor do Polo de Ecoturismo de Parelheiros foi realizada na segunda-feira (12), na Central de Informação Turística – CIT Parelheiros, na Zona Sul da capital O Congetur é formado por 21 novos integrantes, que têm mandato até 2023, entre representantes do poder público e da sociedade civil. O colegiado é considerado a instância oficial de governança da região.
O evento foi presidido pelo subprefeito local, Marco Furchi, que empossou os novos integrantes do conselho, e contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso, que representou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.
A secretária destacou a importância desta região – que ocupa cerca de 25% do território da cidade de São Paulo – para o ecoturismo, em razão de suas opções de turismo ao ar livre.
“Com a retomada econômica, que já dá sinais, as pessoas estarão ávidas pelo contato com a natureza, por experiências e lazer. Este é o momento de Parelheiros. As pessoas vão sair de suas casas de carro ou bicicleta para conferir tudo que esta área oferece”, explicou.
Aline Cardoso também enfatizou o esforço realizado pelo Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo para a vacinação da população.
“Faço menção aqui ao prefeito Ricardo Nunes e ao secretário Edson Aparecido, que são pilares desta ação enérgica da cidade na área da saúde, que nos permitirá retomar os empregos, os empreendimentos e a esperança de dias melhores depois de quase um ano e meio de tanto sofrimento”, reforça.
Após a entrega dos certificados aos novos membros do Conselho, foi realizada a eleição do presidente do colegiado. O representante da sociedade civil, da área de agências e operadoras de turismo da região, Roberto Carlos da Silva, candidatou-se ao posto e foi eleito..
“Nosso território está representado neste conselho”, afirmou.
Para ter acesso à relação completa de conselheiros, clique aqui