Cerca de 50 times de futebol de várzea de São Paulo realizarão no próximo dia 22 de abril de 21, às 10h, no Banco de Sangue Paulista, localizado na Rua Iguatinga, 382, em Santo Amaro, uma campanha para doação de sangue.
Com o slogan “A Várzea é 10, dando o sangue dentro e fora do campo”, a ação visa aumentar o número de doadores no país e salvar vidas. Atualmente o país conta com cerca de 3,5 milhões de pessoas realizam transfusão de sangue, ou seja, de 1,8% da população. A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é de que cada país tenha, entre 3% e 5% de sua população doadora de sangue frequente.
Para Fábio Campos, da VÁRZEATV, “A campanha tem uma missão social importantíssima, pois além de ajudar o próximo, ajudará a fortalecer os laços entre os envolvidos, além disso, queremos realiza-la com maior frequência, a cada 3 ou 6 meses. Queremos mostrar o lado família e humanitário da várzea”, finaliza.
A doação de sangue é um ato voluntário que pode ajudar a salvar muitas vidas. Em cada doação, uma pessoa doa, no máximo, 450 ml de sangue e essa única doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. O procedimento de doação de sangue é relativamente rápido, dura em média 40 minutos, ou seja, menos de uma hora.
Para Ivan Bertolazzi Filho, diretor do Jornal Zona Sul Notícias, “Essa ação mostra a força da comunidade, unidos em prol de vidas, que importam. O futebol de várzea mostra um papel importante na sociedade, unindo pessoas do bem para fazer o bem. Vamos participar e ajudar o próximo”, finaliza.