O evento ocorrerá em oito regiões: Butantã (Zona Oeste); Freguesia do Ó e Parada Inglesa (Zona Norte); Campo Limpo e M’Boi Mirim (Zona Sul), São Miguel Paulista e Itaquera (Zona Leste), além do Vale do Anhangabaú e seu entorno (Centro).
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura divulga, na quarta-feira (04), o Chamamento de Adesão à Programação da Virada Cultural 2022. Com o objetivo de ampliar ainda mais a pluralidade do evento, podem se inscrever instituições ligadas à cultura, espaços culturais, restaurantes, eventos ao ar livre e outros promotores de atividades dessa área. Os interessados devem submeter suas propostas até 11 de maio, às 20h, que poderão ser consultadas no site oficial do evento, que será realizado entre 28 e 29 de maio.
A edição deste ano da Virada Cultural busca promover a descentralização da cultura, de forma a trazer a periferia para os palcos. Em um formato inédito, o evento ocorrerá em oito regiões: Butantã (Zona Oeste); Freguesia do Ó e Parada Inglesa (Zona Norte); Campo Limpo e M’Boi Mirim (Zona Sul), São Miguel Paulista e Itaquera (Zona Leste), além de Super Vale, que engloba o Vale do Anhangabaú e seu entorno (Centro).
A adesão é gratuita. É necessário o fornecimento de dados da instituição responsável e do evento, incluindo público alvo, grade da programação, linguagem artística e sinopse da atração. As propostas recebidas serão submetidas à avaliação da Curadoria de Programação da Virada 2022. O preenchimento do formulário não garante adesão automática.
Para acessar o formulário, clique aqui.