Campanha Produto Solidário é uma parceria da Quitanda de Pinheiros com o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês e reverte todo o lucro da venda de snacks proteicos para o HGG
A Quitanda de Pinheiros, referência em gastronomia consciente em São Paulo, e que completa 18 anos neste mês de agosto, comemora essa data emblemática com uma iniciativa que conecta gastronomia, varejo e impacto social. Em parceria com o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL), a marca lança a campanha Produto Solidário, que reverte todo o lucro da venda de seus snacks proteicos durante um mês (entre os dias 26 de agosto e 26 de setembro) para a compra de equipamentos da cozinha do Hospital Público Geral do Grajaú, administrado pelo Instituto há mais de 12 anos.
Além da reversão do lucro, será realizada uma oficina para funcionários do hospital e acompanhantes dos pacientes, compartilhando saberes e sabores sobre uso integral de alimentos, seus benefícios à saúde e redução de desperdício.
A ação, que aproveita o tradicional movimento do aniversário da Quitanda, com início no dia em que os clientes passam pela loja para degustar um pedaço de bolo exclusivo de autoria da Chef Roberta Julião, é um exemplo de como o varejo pode ir além da experiência de compra e se posicionar como agente transformador.
“Ao unir sua força de marca à credibilidade do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, a Quitanda amplia sua atuação de impacto social, contribuindo também para fortalecer práticas alimentares saudáveis e sustentáveis na rede de saúde pública”, afirma Paula Contim, gerente de sustentabilidade do Grupo Raízes.
“Para o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, iniciativas como esta representam muito mais do que uma parceria: são a prova de que, quando sociedade civil e instituições se unem, é possível transformar realidades. A Quitanda nos ajuda a fortalecer nossa missão de levar excelência em saúde pública com relevância social, beneficiando diretamente pacientes e famílias que mais precisam”, explica Carolina Lastra, Diretora Executiva do IRSSL.
O projeto também reforça uma tendência do setor: consumidores cada vez mais atentos, que valorizam empresas que unem propósito e consumo. Para o varejo, trata-se de um diferencial competitivo relevante, capaz de gerar engajamento, fortalecer a relação com clientes e construir um legado positivo. A ação é realizada pela Quitanda (Rua Mateus Grou, 159 – Pinheiros), por meio da parceria com o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês.
SOBRE O GRUPO RAÍZES
O Grupo Raízes é uma holding brasileira liderada pela família Costa, com mais de duas décadas de história e atuação nos segmentos de gastronomia e hospitalidade. Combinando paixão e propósito, o Grupo se destaca por iniciativas de sustentabilidade e impacto positivo nas comunidades onde está presente, por meio das marcas Quitanda, Quitanda Escolas, Quitanda Empresas, Cucinare e Coletiva.
Sobre o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
O Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL) tem como missão contribuir de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Fundado em 2008, por iniciativa da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, com o compromisso de ampliar as ações sociais dedicadas ao desenvolvimento da saúde pública, o Instituto é uma organização sem finalidade lucrativa, de natureza filantrópica e diretamente ligada à missão do Hospital Sírio-Libanês, que prevê o desenvolvimento social responsável. Considerado umas das organizações sociais de saúde mais importantes do País, o Instituto atua com o propósito de compartilhar excelência na saúde pública com relevância social, a partir de valores institucionais como solidariedade, excelência e resultado.