As Praças de Atendimento, situadas nas 32 subprefeituras, voltam a funcionar em horário convencional a partir da próxima segunda-feira (23). A medida tem como base o Plano São Paulo, do Governo do Estado, que permite o retorno gradual e seguro das atividades. Os serviços necessitam de agendamento prévio.
O atendimento ao público acontecerá das 8h às 17h e estará disponível para três serviços: autuação de processos em geral, desbloqueio de Senha WEB para pessoa física e MEI, e CCM (validação de inscrição de pessoas físicas).
O cidadão deve realizar o agendamento na central SP156 – disponível em telefone, aplicativo ou site – e, posteriormente, se dirigir até a unidade escolhida, portando os documentos necessários. Será permitido o agendamento de um serviço por horário.
Seguindo os protocolos de segurança em combate à Covid-19, todas as pessoas deverão utilizar máscara e respeitar o distanciamento social no interior das Praças de Atendimento.
Demais serviços estão disponíveis de forma online pelo SP156 e podem ser solicitados pelo site https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal.