Para proporcionar mais conforto e segurança aos passageiros e aos motoristas e cobradores de ônibus na capital, a Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, está realizando a troca do pavimento flexível (asfalto) por piso rígido (concreto) de 100 paradas de ônibus na cidade. A finalidade também é diminuir a necessidade de manutenção, já que o concreto garante maior durabilidade.
Em 2020, 40 paradas de ônibus tiveram os pavimentos substituídos. Essas mudanças têm um total de investimento previsto de R$ 18,8 milhões.
Até o momento, as obras foram executadas em 63 paradas de ônibus da cidade, desde o ano passado. Confira abaixo:
– Avenida São Miguel – 17;
– Avenida Rangel Pestana – 2;
– Avenida Celso Garcia – 9;
– Avenida Alcântara Machado – 4;
– Avenida Engenheiro Caetano Álvares, 7;
– Rua Cardeal Arcoverde – 7;
– Avenida Parada Pinto – 2;
– Rua Teodoro Sampaio – 11;
– Estrada de Itapecerica – 2;
– Avenida Itaberaba – 1;
– Estrada de Mogi das Cruzes – 1;
Outra intervenção realizada para maior comodidade da população foi a elevação de 52 paradas na cidade. São elas: 7 na Avenida São Miguel; 15 na Avenida Celso Garcia; 7 na Avenida Alcântara Machado; 8 na Avenida Engenheiro Caetano Álvares; 6 na rua Cardeal Arcoverde; 2 na Estrada de Itapecerica; 1 na Estrada de M´Boi Mirim; 2 na Estrada do Imperador; 1 na Avenida Professor Luiz Inácio de Anhaia Mello; 2 na Avenida Brigadeiro Luís Antônio e 1 na Avenida Guido Caloi.