Uma mulher de 94 anos morreu ao sofrer parada cardíaca
Até o momento, 47 pessoas precisaram ser transferidas para outras unidades hospitalares após um princípio de incêndio atingir o Hospital São Luiz Morumbi na manhã de quinta-feira (11), na capital paulista. Segundo o hospital, a transferência ocorre por precaução e para cumprir protocolos de segurança. Uma paciente de 94 anos morreu ao sofrer uma parada cardíaca.
“O evento está sendo devidamente apurado e o hospital segue trabalhando em conjunto com as autoridades competentes para esclarecer as possíveis causas do incidente”, destacou em nota o hospital.
“Lamentamos o falecimento da paciente e estamos prestando toda a assistência aos familiares. O evento está sendo devidamente apurado e o hospital segue trabalhando em conjunto com as autoridades competentes para esclarecer as possíveis causas do incidente”, disse o hospital em nota.
O fogo teve início por volta de 8h40 com uma pane em um equipamento eletrônico. O acidente dificultou o funcionamento adequado de duas unidades de terapia intensiva. Parte dos pacientes foi levada para a rua nos próprios leitos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o princípio de incêndio ocorreu no 2º andar do prédio e foi feita ventilação local para dissipar a fumaça. Foram necessárias quatro viaturas para atender o chamado.
O tenente-coronel Almeida foi informado por funcionários que o aparelho elétrico era usado por uma colaboradora no atendimento e teria causado o incidente. A perícia deverá apontar se o superaquecimento ocorreu no aparelho ou na rede elétrica.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que foram solicitados exames ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC). O caso foi registrado no 34° DP (Morumbi) como incêndio e morte suspeita e será apurado por meio de inquérito policial.